Grupo composto por tutores que se conheceram no CEAJUD/CNJ e se predispõem a discutir Docência Online. Para postar, basta enviar e-mail para: docenciaonlinecnj.tutores@blogger.com (Espaço Colaborativo) ou enviar e-mail diretamente para: docenciaonlinecnj@gmail.com.

WebNeste site

Tutorial do Moodle - Parte I

Prezados colegas Tutores,

Como sabemos, grande parte dos órgãos que estão desenvolvendo e ministrando cursos EAD online hoje em dia utilizam a plataforma Moodle (Learning Management System -LMS, que são programas desenvolvidos sobre uma metolodiga pedagógica para auxiliar a promoção de ensino e aprendizagem virtual ou semi-presencial). Não há apenas o Moodle como LMS, havendo outros como o Sofi, Solar, Teltuc, etc., mas, s.m.j., o Moodle é o principal. 
Não obstante esse fato, as versões anteriores do Moodle também são interessantes do ponto de vista da manuseabilidade, até para avaliar se a(s) última(s) são boas ou não, o que evoluiu, o que poderia ter evoluído mais, etc... etc... O tutorial mais atualizado que encontramos foi o que encontramos neste endereço: https://docs.google.com/open?id=0B047T2ZhjBDBOU0waTctZUhJYnc.

Importante para um tutor saber manusear bem a plataforma, acrescentando fucionalidades importantes, uma vez que além do ganho de tempo, possibilita ao mesmo "fazer diferente", ousar, inovar. Sendo assim, inaugurando essa nova indicação aqui nos Índices, apresentamos a tag Tutoriais.